IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Descomplique

4 formas de conseguir dinheiro rapidamente

Júlia Mendonça

01/10/2019 04h00

Seja para sair das dívidas, fazer uma viagem, suportar uma emergência, em alguns momentos da vida precisamos de dinheiro rápido. Separei as formas mais descomplicadas e efetivas de você conseguir grana sem precisar quebrar o porquinho.

Vender coisas que estão paradas

Essa é a forma mais fácil de arrumar dinheiro de uma hora para outra. Todos têm algum objeto, algum eletrônico de valor que está parado e dificilmente é usado. Isso sem falar naquelas roupas que você nunca usou nem mesmo tirou as etiquetas.

A hora de desentulhar é agora. Separe tudo, fotografe e use a internet para anunciar. Existem diversos sites especializados em fazer esse tipo de venda, como a OLX e o Mercado Livre. No Facebook existem grupos dedicados à venda de produtos.

Evite o apego emocional e ficar pensando no quanto pagou por determinado produto e o quanto ele vale hoje. É natural a desvalorização, e ninguém vai aceitar pagar um preço próximo do produto novo por um usado.

Participar de eventos

Grandes eventos como shows e exposições precisam de funcionários temporários de forma rápida. Por isso são comuns anúncios de emprego nessa área em grupos de Facebook e agências de emprego especializadas nisso.

Procure por esses grupos e agências na sua região. É uma forma de trabalho rápida e que pode ajudar muito no orçamento mensal.

Oferecer serviços na vizinhança

Todo mundo é bom em alguma coisa. Seja na sua área de atuação profissional ou em alguma habilidade totalmente distinta. Ofereça serviço de lavagem de carros, de cuidado de criança ou de conserto de computadores.

Não tenha vergonha de anunciar seu trabalho. Converse com conhecidos, use grupos de WhatsApp e caixas de correio para fazer isso. O primeiro passo é sempre mais difícil, mas assim que você vê o dinheiro entrando, tudo fica mais fácil.

Revender produtos

Procure por lojas especializadas em vender produtos em grande quantidade por preços baixos e venda-os em locais que possuem alta demanda. Por exemplo: compre água, refrigerante e sorvetes em distribuidoras e revenda-os na praia.

Aproveite também feriados e grandes eventos para oferecer esses produtos. Réveillon e Carnaval, entre outras datas comemorativas que atraem multidões, são excelentes oportunidades para você conseguir dinheiro de forma rápida.

Seja qual for a maneira que escolheu para conseguir mais grana, sempre pense em como você pode tornar esse negócio mais eficiente. Talvez ele se torne uma boa fonte de renda extra.

Como você faz renda extra? Tem alguma dica especial que ficou de fora dessa lista? Compartilhe aqui abaixo nos comentários.

Veja também:

Descomplique: Método para guardar até R$ 10 mil em um ano

UOL Notícias

Sobre a autora

Júlia Mendonça é formada em comércio exterior pela Universidade Positivo. Atuou como planejadora financeira entre 2015 e 2018. Especialista em orientação e planejamento financeiro pessoal, é coach e consultora de finanças, pós-graduada em investimentos, finanças e banking. É influenciadora digital no nicho de finanças e investimentos em um dos maiores canais do assunto na área do Brasil.

Sobre o Blog

Dinheiro, finanças e investimentos de um jeito fácil e muito prático. O Descomplique vai fazer com que sobre grana no teu mês (e não o contrário!). Com linguagem simples e sem esconder as armadilhas do dia a dia que te deixam no vermelho, aqui você vai aprender a cuidar melhor do teu dinheiro e fazer com que ele trabalhe para você.