IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Descomplique

Sem economizar na beleza: 5 dicas para cuidar dos cabelos gastando pouco

Júlia Mendonça

14/01/2020 04h00

Na hora de economizar, pensamos em diminuir ou cortar quase todos os nossos gastos: lazer, serviços, transporte, tudo entra na conta. Mas tem uma coisa com a qual quase nunca pensamos em economizar: cuidados com a beleza e os cabelos.

É indiscutível que os gastos com as madeixas podem pesar muito no orçamento, e pouca gente está disposta a economizar neste setor. Para manter seus cabelos bem cuidados, separei cinco dicas da internet para cuidar da beleza sem gastar muito.

Veja também:

1. Procurar produtos na internet

É bem provável que, se você gastar 5 minutos na internet, vai encontrar uma infinidade de opções e preços muito variados. Para não cair na tentação de comprar muito mais do que precisa ou de levar produtos com qualidade inferior, pesquise muito bem antes de tomar sua decisão.

Em alguns casos, vale a pena comprar produtos em volumes maiores. Procure outras pessoas para dividir o produto com você ou separe em frascos menores para levar para o chuveiro.

2. Hidratação em casa

Óleo de coco, óleo de argan, colágeno, vitaminas diversas. Cada um desses itens é adequado a uma necessidade diferente, como cabelos opacos, quebradiços, fracos, muito oleosos. Conhecendo a necessidade do seu cabelo, você mesmo pode fazer a hidratação no conforto de sua casa.

O procedimento é bastante simples e, hoje, o uso de touca térmica não é mais indicado para a hidratação dos cabelos. Dá para fazer tudo em casa gastando bem pouco.

3. Água fria

Sim, parece loucura, mas enxaguar os cabelos com água fria ajuda a fechar as cutículas dos fios e, dessa maneira, dar mais vitalidade à sua juba. Se não conseguir, tente pelo menos enxaguar os cabelos com água morna. Além de deixar os cabelos mais saudáveis, você economiza na conta de luz.

4. Frequente o mesmo cabeleireiro

Ir sempre ao mesmo salão ou agendar sempre com o mesmo profissional é muito bom, pois, dessa forma, você evita expor seus fios a produtos e técnicas diferentes e diminui muito a probabilidade de acontecerem alguns errinhos, como um corte de cabelo que ficou feio ou uma tintura que não é a que costuma usar.

5. Cuidados especiais de verão

Para pessoas que têm os cabelos claros ou tingidos, muito cuidado ao frequentar a praia e, principalmente, piscinas. Se não passar um bom creme antes e depois de entrar na água, seu cabelo pode acabar desbotando ou ficando manchado. Para os homens, a moda é ter os cabelos descoloridos, assim como os do jogador Gabigol. Cuidado, pois ninguém quer ficar com as madeixas na cor verde-musgo.

Com essas dicas combinadas, você pode economizar demais no final do mês e manter seu cabelo lindo. Pouco dinheiro não é desculpa para não cuidar da beleza.

Como trabalhar menos e viajar mais sem se endividar

UOL Notícias

Sobre a autora

Júlia Mendonça é formada em comércio exterior pela Universidade Positivo. Atuou como planejadora financeira entre 2015 e 2018. Especialista em orientação e planejamento financeiro pessoal, é coach e consultora de finanças, pós-graduada em investimentos, finanças e banking. É influenciadora digital no nicho de finanças e investimentos em um dos maiores canais do assunto na área do Brasil.

Sobre o Blog

Dinheiro, finanças e investimentos de um jeito fácil e muito prático. O Descomplique vai fazer com que sobre grana no teu mês (e não o contrário!). Com linguagem simples e sem esconder as armadilhas do dia a dia que te deixam no vermelho, aqui você vai aprender a cuidar melhor do teu dinheiro e fazer com que ele trabalhe para você.