PUBLICIDADE
IPCA
-0,31 Abr.2020
Topo

Formas de ganhar dinheiro trabalhando de casa na quarentena

Júlia Mendonça

30/03/2020 04h00

Neste momento tão delicado em que estamos, de tantas incertezas e inseguranças em relação a emprego e ganhos, uma coisa é certa: não podemos ficar sentados esperando que algo mude essa realidade. Nós mesmos precisamos encontrar soluções para nos auxiliar.

Por isso, hoje separei algumas ideias para ganhar dinheiro de casa na quarentena. A ideia não é ficar rico, mas ter um dinheiro a mais no mês para auxiliar com as despesas do dia a dia.

Veja também:

Como a crise afeta a Bolsa de Valores e o que pode acontecer agora 

Veja cursos gratuitos para você fazer na quarentena

Com juros reduzidos de novo, vale a pena ainda manter dinheiro na poupança? 

Como proteger e cuidar melhor do seu dinheiro na crise do coronavírus

Mãos na massa

A primeira ideia, e a mais prática, é a de cozinhar para fora. Enquanto restaurantes estão fechados, se você consegue fazer um bom almoço, um bolinho ou até mesmo trabalhar com comida por encomenda, a demanda está melhor do que nunca.

Para evitar o deslocamento, comece vendendo para seus vizinhos. As pessoas estão procurando opções que facilitem a quarentena. Na hora da entrega, leve sempre álcool gel e entregue os produtos em embalagens bem higienizadas. Dessa forma, você passa mais confiança e assim consegue atrair mais clientes.

Aulas on-line

Se você é especialista em alguma área, vale a pena oferecer seus serviços on-line, em forma de aula ou mentoria. Vale tudo aqui: aulas de violão, inglês, Biologia, exercícios físicos etc. Seu custo será baixíssimo, senão zero, e você consegue ocupar seu tempo ganhando um dinheirinho com isso.

Cursos

O mercado de venda de cursos on-line também pode ser uma solução para quem deseja aumentar seu caixa. Você pode produzir seu curso próprio ou vender o curso de outras pessoas, num sistema conhecido como mercado de afiliação.

Existem cursos sobre todos os assuntos e com diferentes valores. Basta você entrar em uma das plataformas que hospedam esses cursos, como Hotmart, Eduzz e Monetizze, escolher o curso que tem mais afinidade, pedir afiliação e começar a vender pela internet mesmo.

Procure o tema marketing digital no próprio YouTube ou Google. Tem muito conteúdo gratuito que auxiliará muito na hora de você vender mais. Vale a pena se dedicar a isso, pois a comissão de afiliado vai de 30% a 60% do valor total do curso.

Empresários

Se você tem uma empresa e infelizmente não está conseguindo abrir seu negócio, fazer suas vendas normalmente, o que pode fazer são promoções ou pacotes para pós-quarentena. Crie algo como "Pagando agora o valor de 3 produtos, você ganhará mais um", ou de descontos de até 50% na compra antecipada.

Faça as contas para saber o quanto pode dar de desconto e pense que o foco no momento é ter mais dinheiro e aumentar seu caixa agora. O importante é não ficar parado.

Um remédio eficiente para acabar com os números vermelhos na conta

UOL Notícias

Sobre a autora

Júlia Mendonça é formada em comércio exterior pela Universidade Positivo. Atuou como planejadora financeira entre 2015 e 2018. Especialista em orientação e planejamento financeiro pessoal, é coach e consultora de finanças, pós-graduada em investimentos, finanças e banking. É influenciadora digital no nicho de finanças e investimentos em um dos maiores canais do assunto na área do Brasil.

Sobre o Blog

Dinheiro, finanças e investimentos de um jeito fácil e muito prático. O Descomplique vai fazer com que sobre grana no teu mês (e não o contrário!). Com linguagem simples e sem esconder as armadilhas do dia a dia que te deixam no vermelho, aqui você vai aprender a cuidar melhor do teu dinheiro e fazer com que ele trabalhe para você.

Descomplique